ana Guerra

Jornalista de 46 anos, atuou por mais de duas décadas como assessora de imprensa e passou por empresas como Grupo RBS, Espaço Z e DHL. Desde sempre é uma apaixonada pela cultura e por todas as formas de expressões culturais. Em meio à pandemia, decidiu ir atrás de um sonho antigo e, em março de 2021 abriu o Ana Guerra Escritório de Arte. Além da venda de obras de arte, presta mentoria para artistas, criativos, arquitetos e designers de interiores. 

“Grande parte das galerias têm um ambiente frio e distante, por isso optei por um pequeno escritório. A intenção é aproximar a arte das pessoas. Represento e vendo obras de poucos artistas, criando relacionamentos e laços profundos e prestando um atendimento afetivo. A arte não é um objeto decorativo, é uma expressão cultural  e uma ferramenta de transformação. Costumo dizer que a arte não tem que combinar com o sofá e sim com o dono do sofá”. 

ANA GUERRA ESCRITÓRIO DE ARTE

Ana Guerra se comunica com seu público pelas redes sociais, como WhatsApp e Instagram. Leva a arte até o seu público, fazendo atendimentos presenciais em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul. Pela internet, atende clientes de outros estados do Brasil. O escritório é pequeno para que cada cliente e artista sintam-se acolhidos. O atendimento é feito com horário agendado, todas as obras vêm com certificado de autenticidade e o manual do proprietário, com dicas de como guardar, emoldurar e onde pendurar corretamente cada peça. O acompanhamento pós venda inclui, caso seja o desejo do cliente, ajuda na escolha da moldura e até mesmo acompanhamento na instalação da obra na casa do cliente.

ARTISTAS